terça-feira, 16 de agosto de 2016

Estamos Mudando

Estamos mudando nossa sigla de Liga Sul Catarinense de Xadrez para Liga Xadrez do Vale. É o início de um novo projeto que visa especialmente retomar um trabalho que teve início há nove anos atrás como Liga Xadrez Vale do Araranguá (LXVA) e que foi fundada por integrantes das cidades de Sombrio e Araranguá com o objetivo de  divulgar o xadrez na região do vale do Araranguá. Com o tempo a liga cresceu, e com a participação de  cidades como Criciúma, Braço do Norte, Forquilhinha, Torres, Praia da Gaivota, Balneário Arroio do Silva e Balneário Rincão, passamos a se chamar Liga Sul Catarinense de Xadrez (LSCX).  Durante toda nossa história, foram organizados em nome da  (LXVA)  ou (LSCX),  43 torneios e 10 circuitos de xadrez rápido,  sem citar os circuitos municipais ou torneios avulsos realizados pelos municípios de Sombrio, Araranguá, Criciúma e Braço do Norte que contribuíram nos primeiro para a construção do rating.

No entanto, nos últimos anos não tivemos atividades expressivas organizadas pela liga (LSXV), e assim percebemos nesse momento que é necessário retomar as nossas origens, e procurar trabalhar para melhorar o xadrez na região da AMESC, dando subsídios para que os esportistas locais possam praticar esse esporte através de eventos enxadrísticos mais identificados com a região do Vale do Araranguá.
A todos os amigos que nos ajudaram até aqui, queremos dizer que sempre continuaremos a fazer xadrez para todos, e que de forma algumas estamos fechando portas. Nossos eventos continuarão sendo sempre ABERTOS, e sua participação sempre será importante.
Estamos lançando um calendário inicial de atividades que se dará para período de 2016/2017, com duas competições paralelas, o Circuito Rápido e o Circuito Blitz, além de I Torneio de Xadrez Pensado para o mês de Setembro 2016 a ser realizado nas cidades de Sombrio e Araranguá. Essas competições têm como intenção melhorar a integração dos aficionados da região, oferecer oportunidades para os novos, e preparar um caminho melhor para o futuro do xadrez na região.

Em nome de todos que amam o Xadrez, sejam bem vindos a essa nova etapa da Liga Xadrez do Vale.

Nenhum comentário: