quinta-feira, 30 de junho de 2016

XADREZ FEMININO EM ALTA NA REGIÃO

Kathie Goulart Librelato de Içara
Campeã Brasileira Juvenil 2014


Mirela Pedro Tereza de Criciuma
Campeã Brasileira SUB-08 2016



É rara as vezes que podemos falar aqui na região sobre o xadrez feminino de forma tão marcante. O momento é delas,  e merece um lugar de destaque especial não somente pelo feito, mas por que também é  histórico para região e para o estado. 

O primeiro destaque a ressaltar aqui  é uma promessa em ascensão e chama-se Mirela Pedro Tereza de Criciuma, campeã nacional SUB-8 este ano e que está em vias de representar o Brasil no Panamericano em Montevidéu que acontece ainda este neste mês de Julho e no mundial na Geórgia em outubro.

O segundo destaque a ressaltar aqui  chama-se Kathie Goulart Librelato de Içara, campeã catarinense e brasileira juvenil 2014. Se a primeira ainda dá seus primeiros passos, a segunda já é uma afirmação cada vez mais em ascensão. Com um currículo de dar inveja, Kathie já possui experiência em torneios nacionais e internacionais, e como prêmio acaba de ser convocada para integrar a seleção brasileira que irá disputar a 42 Olimpiada de Xadrez em Baku -Azerbaijão em setembro.

Os talentos no xadrez na família Librelato não param por ai, já a que a caçula Ana Júlia Librelato de Içara também ostenta o título de campeã Brasileira SUB-16 conquistado recentemente em Junho. Julia já vinha traçando um caminho de muitas conquistas em competições estaduais, e com este resultado passou a ser a representante oficial do Brasil nas disputas do Sulamericano e do Mundial de xadrez.




Ana Júlia Librelato de Içara 
Campeã Brasileira S-16 2016

Bom "meninos", aproveitam agora para tentar vencer essas meninas e ou tirar selfies, por que  amanha pode ficar tudo mais difícil.

E meninas ,se inspirem nelas, e façam acontecer.






Por Alexandre de Matos


Nenhum comentário: