domingo, 20 de maio de 2012

TAÇA IÇARA 1E CI 2012


XADREZ  ARARANGUÁ É CAMPEÃO DA TAÇA IÇARA 1E CI 2012
A equipe de xadrez de Araranguá venceu neste sábado a Taça Içara 1 Etapa do Circuíto Inverno organizada pela recente criada Liga Sul Catarinense de Xadrez, antiga (Liga de Xadrez  Vale de Araranguá). A competição teve 106 participantes e bateu todos os recordes, inclusive de munícipios participantes. A todo foram 8 disputaando várias categorias em duas divisões, a principal e a de acesso e Araranguá acabou tirando o primeiro lugar na duas divisões, e ainda levou o título individual da divisão de acesso com o SUB-14 João Vitor Schilckmann.
O lindo troféu conquistado por Araranguá ficará a disposição para visitas no departamente do Esportes de Araranguá.
LIGA ATRAVESSANDO FRONTEIRAS
A todo foram 8 municípios de regiões que expressam a união da região Sul Catarinense justificando assim o a mudança do nome da liga de LXVA para LXSC. Além de Araranguá, Braço do Norte, Criciuma, Sombrio, Içara, Forquilhinha, Urussanga que genuínamente do estado, veio se somar a liga o município de  Torres-RS  que irá muito em breve realizar pela primeira vez uma etapa do Circuíto Inverno em outro estado.
ORGANIZAÇÃO
Parabenizamos a organizador Claudionor Alcides Pirola, que se esforçou ao máximo para que a competição tivesse o melhor andamento, e tudo transcorreu em perfeita ordem e o sucesso foi merecido. Pessoal da FME Içara está de parabéns pelo apoio que está dando ao xadrez do município.
A questão tempo, é algo que tem sido decorrente ao crescimento do numero de participantes, e é um problema que te atingido a todas as competições deste tipo no estado e quem não tem encontrado soluções, a não ser diminuir o ritmo para o mínimo possível de cada partida.  
 Equipe de Araranguá Campeão da Taça Içara 1Etapa do CI - 2012

De pé: Luis Carlos Cardoso, Alexandre de Matos, Leandro Ubialli Cardoso, Gabriel Schons Mota e Peterson Espindola Leitão Junior. Agachados: Thiago Piffer Ramos, César Destro do Santos e João Vitor Silvera Schilckmann. Além dos Atletas Jair Rodrigo da Silva e Ivânio Leonardelli,  que não aparece na foto. Coordenador Técnico da Equipe Alexandre de Matos.




sexta-feira, 18 de maio de 2012


Regulamento Técnico Circuíto Inverno 2012

1. O CIRCUITO terá no mínimo 3 etapas e no máximo 5 etapas com descarte de uma etapa em caso de 4 ou 5 etapas realizadas..

2. O CAMPEONATO terá dois tipos de competição (individual e por equipes) que seguirão paralelas durante todo o circuito:
2.a INDIVIDUAL - Cada Etapa deverão ter obrigatorimente premiação de 1,2,3 para as categorias ADULTO, SUB-18, SUB-16, SUB-14 e SUB-12 (Masculino) na divisão Principal (Divisão 1). A premiação deverá ser em forma de medalhas para os 3 primeiros de cada categoria e troféu para o Campeão Geral.
É livre a cada organizador criar outras categorias.
2.a.1
A pontuação de cada etapa para o Circuito seguirá da seguinte Maneira. 21 pts para o Primeiro, 19, para o Segundo, 18 para o terceiro, e assim sucessivamente até 1 para Vigésimo.


Critérios de desempate seguirão a seguinte sequencia.
1. Maior numero de 1 lugares
2. Maior numero de 2 lugares
3. Maior numero de 3 lugares
e assim sucessivamente até se apurar o campeão


2.b POR EQUIPES -
2.b.1 A pontuação será acumulativa até o final da competição somando a pontuação dos 3 melhores de cada etapa, onde se apurará o campeão geral por equipes do torneio. Descarte de uma etapa em caso da realização de 3 ou 5 etapas.
2.b.2 - Desempate -
Critério de desempate seguirão a seguinte sequência:
1. O Campeão Geral será a equipe que tiver o Campeão Invidual do Circuito, ou daquela equipe que tenha o melhor resultado individual, caso nenhum dos empatados tiver o campeão.
2.b.3 Premiação
Será dado apenas na ultima Etapa um Troféu para Equipe/Município Campeão do Circuito.


DAS OBRIGAÇÕES de ORGANIZADORES de CADA ETAPA

1. Conseguir um Local adequado para a realização da Competição
2. Conseguir Premiação obrigatória para cada Etapa acima descrito.
3. Conseguir um computador para realização do torneio.
4. Conseguir o Maior número possível de Material para os jogos (peças e relógios)
5. Oferecer um premiação aos jogadores que seja compatível com 55% da arrecadação das inscrições.

COMPROMISSO DA ORGANIZAÇÂO com OS ORGANIZADORES

Damos a todos os organizadores o suporte necessário dentro de nossas condições para a realização de cada etapa como Material (Peças e Relógios) e Suporte na Arbitragem.

terça-feira, 15 de maio de 2012

CIRCUÍTO INVERNO 2012

SÁBADO É O INICIO DO III CIRCUÍTO INVERNO
VEJAM OS DETALHES NO FOLDER ABAIXO


EXCURSÃO DE ARARANGUÁ, JÁ ESTA CONFIRMADA

SAÍDA CASA DA CULTURA

12:15


Lista dos Atletas de Araranuguá


Alexandre de Matos 
Luis Carlos Cardoso
Leandro Ubiallli Cardoso
Ivanio Elias Leonardelli
Jair Rodrigo da Silva 
Jader Luiz Cologni 
Wellington Marques Rangel 
Peterson Espindola  Junior
Victor Costa Melo
Tiago Oliveira 
 Gabriel Schons Mota
Marcus Alexandre Muraro
César Destro dos Santos 
João Vitor Schilchmann 
Thiago Piffer
Jonatham Piffer
Misael  Francisco
Nicolas Scholmeir

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Aberto do Brasil de Xadrez Rápido


ACONTECEU
Apesar dos problemas entre a Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Xadrez, o Aberto de Xadrez rápido em Forquilhinha aconteceu. E como é a notícia da semana, não podemos deixar de fazer aqui um registro desse importante evento para o sul do estadol. O torneio teve boa participação, e agradou a todos os enxadristas da região que puderam pela primeira vez participar de um torneio desse nível. Para uma parte de Santa Catarina que nunca teve uma competição a nível estadual, ter um torneio a nível nacional sendo realizado por aqui só poderia despertar interesse dos aficcionados do xadrez na região. Mas não só da região, mas também de outras regiões do estado de SC e RS também.
Um MI  Sérvio NA PARADA
O destaque da competição foi o MI Servio Dragan Stamenkovic que venceu a competição. Podemos ver na primeira foro acima, o mestre em ação jogando contra o presidente da liga do vale Mateus David. Outros destaques foram o Barreto Mena e Felipe (Pai e filho), ex-campeões gauchos.
O Destaque da Região Sul de SC no torneio
Fabio Germano Selinger de Criciuma foi o destaque da nossa região ficando em 5 lugar no geral, e levando 250,00 em prêmio. Além dele, Luis Carlos Cardoso, Felipe Carvalho e Leandro Ubialli também obtiveram boa colocação.

Todo o resultados e mais detalhes nos seguintes blogs
http://sombrioxadrez.blogspot.com.br/
http://xadrezararanguaense.blogspot.com.br/