domingo, 2 de dezembro de 2012


 ETAPA CIRCUÍTO INVERNO 2012 - FINAL

Realizamos neste sábado a quarta e última etapa do Circuíto Inverno 2012. O Local foi o bonito  Parque Ecológico São Francisco de Assim, Bairro Saturno, em Forquilhinha/SC e a organização foi de Cleber Padoin (Forquilhinha). A competição foi um sucesso absoluto e agradecemos ao organizador por todo esforço que teve durante a semana para tornar essa etapa uma realidade. Lamentamos a falta de Torres e Braço do Norte, e de um contingente maior dos municípios presentes, mas compreendemos as dificuldades de cada um neste momento. O que não compreendemos é a falta de planejamento esportivo da maioria dos municípios da região, e que nos fecham as portas ainda faltando um mês para o final do ano.
Em nome de todos queremos agradecer aos realizadores desse evento que foram o organizadores de cada etapa, Claudionor Alcides Pirola (Etapa de Içara), Karlus Ricardo Valga (Etapa de Criciuma), Mateus David (Etapa de Sombrio) e Cléber Padoin (Forquilhinha), além de todos os auxíliares que colaboram na realização de nossos eventos. 


O Local foi o belíssimo Parque Ecológico São Francisco de Assis, na cidade de Forquilhinha, onde apesar das ausências das Equipes de Xadrez de Torres e de Braço do Norte, tivemos a participação de praticamente 70 enxadristas, divididos entre Divisão PRINCIPAL e Divisão de ACESSO.
ARARANGUÁ CAMPEÃO POR EQUIPES 
Araranguá foi grande vencedor dessa última Etapa conquistando 3 Trófeus de 1 Lugar.
João Vitor Silveira Campeão da Divisão de Acesso, Luis Carlos Cardoso Campeão da Divisão  Absoluto e Araranguá Campeão por Equipes. 
 Nossa equipe de xadrez araranguaense fez bonito nessa Etapa, ao final sagrou-se como a EQUIPE CAMPEÃ DA DIVISÃO PRINCIPAL da 4ª Etapa do Circuito de Inverno 2012. (De pé Ivanio Leonardelli, Luis Carlos Cardoso, Alexandre de Matos, Leandro Ubialli Cardoso, Heitor Moraes. (Sentados) Gabriel Schons, Peterson Espindola e João Vitor Silveira.



CIRCUITO INVERNO 2012 RESULTADOS NO GERAL

CAMPEÃO DO CIRCUÍTO INVERNO 2012 - CLAUDIONOR ALCIDES PIROLA - Içara
VICE CAMPEÃO                                            - LUIS CARLOS CARDOSO - Araranguá
TERCEIRO LUGAR                                       - MARCELO SENGER  - Içara

EQUIPE CAMPEÃ    -  ACX - IÇARA
VICE CAMPEÂ       - ARARANGUÁ - CLUBE DO IFSC
TERCEIRO LUGAR - CRICIÚMA




ACX - Içara é campeã geral 
do Circuíto Inverno 2012



Unificação do “cinturão” da Liga
Içara também foi destaque na competição individual da Liga,Claudionor Pirola (técnico de Xadrez de Içara) ao obter a 3ª colocação geral da Etapa, somou no acumulado do circuito 58 pontos. E consagrou-se assim Campeão Geral da Liga, sendo seguido por Luíz Carlos Cardoso de Araranguá e Marcelo Senger também de Içara. Com o título no 2º circuito da Liga em 2012, Claudionor Pirola “unifica” os dois Circuitos da Liga Sul Catarinense de Xadrez, já que o técnico e atleta já havia sido campeão do 1º circuito do ano, com isso ele se torna o Grande Campeão da Liga em 2012.


Içara Campeã da Divisão de Acesso
            Içara também fez bonito, na divisão de acesso, destinado aos atletas menores de 16 anos. Sendo  representada pelos alunos do Projeto de Xadrez de Içara desenvolvido este ano pelo professor Claudionor Pirola no modulo esportivo, colégio Quintino Rizzieri, e colégio Maria da Glória, os içarenses fizeram bonito, e além da 2ª colocação Geral individual na etapa com o atleta João Mendes de Souza, Içara somou 15 pontos e meio por Equipe e obteve o título inédito de Equipe Campeã da Divisão de Acesso, sendo seguida pela cidade de Criciúma e Forquilhinha.





Nenhum comentário: