domingo, 8 de julho de 2012

ABERTO DE XADREZ PENSADO


Na foto panorâmica do Evento, em primeiro plano João Vitor Schlickmann 13 anos,
apesar de estreante nesse tipo de competição, foi autor de uma das vitórias mais bonitas
da segunda rodada.

XADREZ PENSADO
O clube de Xadrez IFSC/Araranguá promoveu neste sábado um torneio de xadrez pensado que deverá entrar para o calendário anual das competições da liga. É um projeto novo, que vem com o propósito de atender nossa necessidade local de praticar a modalidade mais profissional deste esporte. 
Com 14 participantes dos municípios de Araranguá, Cricíuma e Içara, a competição se configurou relativamente forte, e viu-se que tem tudo para crescer  pelo interesse do grupo e a satisfação que esse tipo de competição proporciona.
Devido as dificuldades conhecidas já sabemos que é realizar um torneio dessa natureza, a proposta do clube foi que seriam realizadas duas rodadas por final de semana . Assim iniciou-se com duas nessa sábado e teremos mais dois finais de semana com 2 rodadas mais em cada um deles, configurando 6 no total.
RATING PENSADO
Com este torneio formaremos ao rating de xadrez pensado, de forma a diferenciar as duas modalidades. Assim daremos inicio quem sabe a uma nova era de bons torneios  na região. Tudo isso com certeza só é possível ao crescimento do contigente de enxadristas na região produto de nosso trabalho no xadrez rápido. Com o xadrez pensado, acreditamos que a qualidade de nossos jogadores ira aumentar.

Detalhes do torneio no blog do Xadrez Vale.



Nenhum comentário: