quarta-feira, 2 de maio de 2012

Aberto do Brasil de Xadrez Rápido


ACONTECEU
Apesar dos problemas entre a Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Xadrez, o Aberto de Xadrez rápido em Forquilhinha aconteceu. E como é a notícia da semana, não podemos deixar de fazer aqui um registro desse importante evento para o sul do estadol. O torneio teve boa participação, e agradou a todos os enxadristas da região que puderam pela primeira vez participar de um torneio desse nível. Para uma parte de Santa Catarina que nunca teve uma competição a nível estadual, ter um torneio a nível nacional sendo realizado por aqui só poderia despertar interesse dos aficcionados do xadrez na região. Mas não só da região, mas também de outras regiões do estado de SC e RS também.
Um MI  Sérvio NA PARADA
O destaque da competição foi o MI Servio Dragan Stamenkovic que venceu a competição. Podemos ver na primeira foro acima, o mestre em ação jogando contra o presidente da liga do vale Mateus David. Outros destaques foram o Barreto Mena e Felipe (Pai e filho), ex-campeões gauchos.
O Destaque da Região Sul de SC no torneio
Fabio Germano Selinger de Criciuma foi o destaque da nossa região ficando em 5 lugar no geral, e levando 250,00 em prêmio. Além dele, Luis Carlos Cardoso, Felipe Carvalho e Leandro Ubialli também obtiveram boa colocação.

Todo o resultados e mais detalhes nos seguintes blogs
http://sombrioxadrez.blogspot.com.br/
http://xadrezararanguaense.blogspot.com.br/ 




Nenhum comentário: