quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CLUBE DE XADREZ - IFSC

HOJE QUARTA-FEIRA DIA 14 de Dezembro

NÃO ABRIREMOS O CLUBE


SÁBADO TORNEIO DE ENCERRAMENTO - 2011

sábado, 10 de dezembro de 2011

CIRCUÍTO CATARINENSE DE XADREZ





XADREZ DE ARARANGUÁ FAZ BONITO EM IMBITUBA
Araranguaenses se destacam na ultima etapa do Circuito Catarinense de 2011 realizado neste sabado dia 10 de dezembro em Imbituba. Na divisão Superior Leandro Ubialli foi o destaque Araranguaense, campeão mais uma vez com excelentes atuações, entre elas sobre Gilson Luís Chrestani e Jailson Melo de Florianópolis.

Na divisão Especial um TRIO da cidade das avenidas brilhou tomando conta do pódio nas 3 primeiras posições. Jader Cologni em primeiro, Peterson Espindula em segundo e Wellignton Rangel em terceiro, todos do clube de xadrez do IFSC/Araranguá.


O ESTREANTE
O Grande destaque deste grupo foi o menino Peterson Espindula de 11 anos de idade, que a muito tempo já tem dominado o xadrez da região nas categorias SUB-10 e agora SUB-12, mas que ainda não tinha tido oportunidade de participar de um evento a nível estadual. Na sua estréia em cenário catarinense, teve um impressionante desempenho, fazendo 6,5 em 7, indo muito além de nossas expectativas. Enfrentou jogadores de escolas mais experientes como Lages, Florianópolis por exemplo, onde o xadrez é bem mais difundido e consequentemente tem atletas com mais experiências nesses grandes eventos. A futura promessa da cidade, seguindo os mesmo passos do Leandro, mostrou a firmeza e a seriedade com que sempre o caracterizou como jogador de xadrez e foi CAMPEÃO SUB-12 CATARINENSE ESPECIAL, repetindo o feito do lele, que também estreiou campeão em Imbituba 2009.

JESC 2012....
O projeto JESC 2012 no Garcia Pessi com um super time formado com Leandro, Peterson e João Vitor, tem tudo para dar certo.

Jader Luiz Cologni, recentemente mudou-se para o nosso município e tornando-se frequentador assíduo de nosso clube de xadrez no IFSC. Na sua primeira participação de evento da FCX, nos presentiou com 1 Lugar no Geral da Divisão Especial. Grande Jader

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

COMUNICADO

Infelismente não conseguimos transporte com a Prefeitura para o Evento de Imbituba.
Sendo assim ficou impossibilidade de levarmos um grupo maior para participar do evento.

Estamos nos organizando para irmos em dois Carros no Sábado com Saida as 7:30 na Casa da Cultura.

O grupo Será formado por
Luis Carlos
Leandro Ubialli
Wellington Rangel
Jader Cologni
João Vitor Silveira
Peterson Espindola
Gabriel Schons Mota

Lembrando que a Inscrição é 20 + 5 da anuidade da FCX 25,0 REAIS. Almoço 12 reais

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CIRCUITO CATARINENSE

REUNIÃO QUARTA FEIRA NO CLUBE
Assunto: Circuito Catarinense de Xadrez / Imbituba
OrganizaçãoFCX e Associação Imbitubense Amigos do Xadrez - AIMAX
Arbitragem Kaiser Luiz Mafra


Interessados em Participar
Peterson Espindola
João Vitor Silveira
Gabriel Schons
Leandro Ubialli
Jair Rodrigo da Silva
Luis Carlos Cardoso
Alexandre de Matos
Wellington Rangel
Ana Caroline
Danieli Zeferino
Nicole Moreira

domingo, 4 de dezembro de 2011

JERVA XADREZ MASCULINO




ARARANGUÁ OURO EM PRAIA GRANDE
Araranguá conquistou o inédito TRI campeonato no masculino nos 41 JOGO ESTUDANTIS DA REGIÃO DO VALE DO ARARANGUÁ em Praia Grande, e mais uma vez numa partida difícil contra Sombrio, decidida no detalhe e na emoção do último peão. Ambos os munícipios são os únicos que possuem um treinador específico para a modalidade, e vem dominando o xadrez nos últimos tres anos. Lamentavelmente, na medidade que Araranguá e Sombrio evoluiram técnicamente, os demais munícipios que disputavam títulos até quatro anos atrás como Santa Rosa e Arroio do Silva, se afastaram, deixando de participar dos jogos nesta modalidade.

A histórica equipe Masculina de Xadrez de Araranguá foi formada por Jair Rodrigo da Silva, Leandro Ubialli Cardoso, Gabriel Schons Mota, João Vitor Silveira Schickmann, Henrique de Souza Cavalheiro e Treinada por Alexandre de Matos.





Na foto a Equipe Vice Campeão do JERVA. Sombrio Marlon Alvares, Igor Boinch, Wellerson Pedroso, Lincon Lents e Tiago Matos e seu Técnico Mates David.

JERVA XADREZ FEMININO




E merecidamente Sombrio conquista uma medalha de Ouro no Xadrez. E veio no feminino, após dois terceiros lugares consecutivos, e campeãs com um grupo que manteve a base durante esses 3 anos, e com isso era a favorita para vencer no naipe Feminino. Destaque para Débora Alvarez e Yamim Boinch, atletas já bem rodadas e com experiências adquiridas tanto em torneios da LXVA como em Joguinhos Abertos no caso de Alvarez que defendeu Criciuma a convite.

Formada as pressas, a Equipe Feminina de Araranguá conquistou um belo segundo lugar. O munícipio foi representado pelo time Campeão do MicroRegional do JESC do Colégio Otávio (Dani, Ana Caroline, Mariane) e reforçados pela Nicole Moreira do Colégio Almerindo. Parabéns as meninas pelo grande esforço e empenho nas ultimas duas semana que antecederam o JERVA, demonstrando interesse em treinar para se sair bem na competição.