sábado, 3 de setembro de 2011

CIRCUÍTO INVERNO 2011 - IV ETAPA IÇARA


FABIO GERMANO SELINGER
VENCE O ABSOLUTO E LEVA A "TAÇA 50 ANOS DE IÇARA'
Com uma campanha digna dos grandes pilotos de fórmula 1, O Criciumense por opção Fábio Germano Selinger vence de forma surpreendente a quarta etapa do Circuíto Inverno. Ultrapassando piloto por piloto, volta a volta, chegou aos 5 pontos em 6 para sua grande e merecida alegria, vencendo pela primeira vez uma competição da Liga. É a recompensa merecida para alguém que treina muito, e já algum tempo tem beliscado as primeira posições. Como o próprio Fábio já nos disse certa vez, busco recuperar o tempo perdido já que começei a jogar xadrez bem mais tarde que a grande maioria aqui, por isso preciso treinar em dobro. Seu treino é praticamente diário, um pouco cada dia, e suas opções são as mais diveras, desde programas de computador, livros em pdf ou até mesmo aulas particulares com MF online pela rede mundial. Um bom exemplo para todos que a dedicação e persistência supera todas dificuldades. Parabéns ao Campeão. Acompanhem o blog de estudos de autoria do Fábio http://xadreztematico.blogspot.com/.

Também surpreendeu positivamente a segunda colocação do Eduardo Hobold Kammer, que depois de um tempo de altos e baixo, conquistou pela primeira vez uma segunda colocação no gera voltando a jogar na sua melhor forma. É um exemplo para os outros meninos que não devem se abater pela má fase, pois as grandes conquistas surgem nos momentos mais inesperados. Em terceiro lugar ficou Claudionor Alcides Pirola de Florianópolis que mais uma vez engrandeceu nossa competição com sua presença.


A COMPETIÇÃO
59 enxadristas estiveram participando da 4 etapa do Circuíto Inverno promovido pela Liga e Organizado pela ACX-IÇARA sobre comando de Marcelo Senger e Arbitragem de Cleber Padoin árbitro nacional. E como cada competição que realizaamos, temos batido algum tipo recorde, em Içara não foi diferente, pois tivemos a maior participação até aqui na Divisão Superior com 33 enxadristas, descartando Sombrio onde não aconteceu separação de divisões.
O Local do torneio foi a FAI, no centro de Içara, excelente local para a realização de uma competição de xadrez, e tudo foi muito bem organizado. Parabéns a toda equipe de Içara pelo esforço e empenho e contribuindo para que as competições da liga sejam cada vez mais forte.

Fotos, muitas fotos no blog do Leandro ao lado. Nossos agradecimentos novamente a ele e ao Luis Carlos pela cobertura fotográfica do evento.


Nenhum comentário: