domingo, 31 de julho de 2011

CIRCUÍTO INVERNO - BRAÇO DO NORTE

A COMPETIÇÃO

80 participantes marcaram a etapa, estabelecendo mais um recorde em competições válidas pela liga do Vale. Isso tudo muito em parte pelo excelente trabalho realizado pessoal de Braço do Norte e Imbituba na organização do torneio liderados por Lucio Teixeira que também tem trabalho muito nas categoria de base do município formando vários enxadristas que debutaram nesta etapa.

Como já afirmamos o torneio foi muito bem organizado, e só temos agradecer ao pessoal que trabalhou arduamente para mantér o nível e horários que sabemos é uma tarefa díficil de cumprir a risca, devido a quantidade de pessoas presentes.

O TORNEIO

No Absoluto venceu Alexandre de Matos de Araranguá que reassumiu a liderança da competição, ficando em segundo Juliano Mazzini e terceiro Marcelo Senger (ambos de Içara).

No entanto o vencedor por equipes foi Criciuma, mostrando cada vez como a competição está equilibrada, com resultados e reviralvoltas empolgantes na ultima rodada.


Criciuma portanto continua na liderança no geral, Içara está em segundo e Araranguá em terceiro.

Destacamos a participação do município de Imbituba que participou pela primeira vez de um circuíto da liga, e nossa promessa é tentar estender o circuíto até lá no próximo ano.
A etapa também teve arbitragem de Felipe Tavares de Imbituba, que com sua experiência só veio trazer mais brilho ao evento. Obrigado Felipe e a todo pessoal de Imbituba.

Próxima etapa será em Içara, EM BREVE! até lá!!!

3 comentários:

Mayra Lima disse...

Olá alexandre. Eu sou estagiária na Unisul e o professor Rafael me falou sobre os clubes de xadres da região. Eu gostaria de saber se você tem contato com algum clube de Laguna ou Tubarão que fica mas proximo para mim. Já joguei competições de xadrez quando estudava no ensino médio.

Lucio Teixeira de Souza disse...

Mayra. Em Tubarão tinha (ou tem) um clube de xadrez. Em Laguna não sei de nemhum. Imbituba tem a AIMAX e Braço do Norte tem a ABRAX.

Lucio
Presidente da ABRAX

Liga Xadrez do Vale disse...

Mayra, existe o CLUBE DE XADREZ DE TUBARAO, mas está desativado no momento. Falta apoio do municipio.