sábado, 19 de março de 2011

JOGOS DA INTEGRAÇÃO DO IFSC

VIVENDO EM ZONA DE CONFORTO
Hoje foi realizado na associação Pagé os jogos da integração do IFSC- Instituto Federal de Santa Catarina.
Participaram 17 atletas na modalidade de Xadrez.
Como diria o Sheldon Cooper do "The Big Bang Theory", vivi um dia de conforto, após um certo afastamento dos torneios da liga da região que são muitos mais disputados. Afastamento por vários motivos, entre ele os estudos da Física que estão deixando meus cabelos cada vez mais brancos. Entretanto, o torneio do jogos demonstrou ser uma boa opção para divulgação do xadrez da liga, e fui oque fiz colocando a farda principal da LXVA.
O primeiro lugar ficou comigo Alexandre de Matos, seguido do grande parceiro e futuro colega de profissão o professor de Física Deivi Scarpari e em terceiro lugar fico devendo o nome, pois ainda não peguei a lista completa. O torneio foi organizado pelo Wellington Rangel que ficou em quarto e tivemos ainda a participação do Artur Schmidt que tava um tempinho sumido, mas que a gente conhece e sabe de todo o seu potencial.


MATANDO A SAUDADE DOS TEMPOS DE CRIANÇA
Surpresa eu tive quando descobri que seria disputada também a modalidade de Futebol de Botão. Para quem não sabe, e poucos sabem, essa foi a minha maior paixão e "vício" dos 10 aos 16 anos mais ou menos. Assim como o xadrez, tomei conhecimento do botão através de um primo que organizava campeonatos com botões adptados de fichas de jogos de baralho e tampinhas de refrigerentes com as fotos dos jogadores da copa do mundo de 78. Era uma fulia só. Não demorei muito tempo para adquirir meu próprio material e organizar meus campeonatos.
ahhhh não poderia deixar de participar, mesmo sabendo que a fera do torneio era o Diretor do IFSC , encarei o desafio e modestia a parte não fiz feio conquistando o vice campeonato perdendo apenas para o campeão que me trucidou num 6-2.
Feliz da vida, sai com a minha primeira medalha nesta brincadeira de criança que eu nem sabia que era esporte naquela época. Esta medalha dedico ao meu irmão Rafael a quem dividiu comigo essa paixão por anos. Bons tempos aqueles.

O Pódio do Botão de Mesa

Nenhum comentário: