domingo, 20 de março de 2011

FESCRI 2011 - SÃO BENTO DO SUL / LEANDRO É VICE CAMPEÃO ESTADUAL / SUA MAIOR CONQUISTA COMO ENXADRISTA ATÉ HOJE

FESCRI 2011 - Campeonato Estadual de Xadrez Pensado - Cat SUB

Foi disputado neste final de semana a FESCRI 2011 na Cidade de São Bento do Sul, com o objetivo de apontar os melhores nas categorias 08, 10, 12 e 14 (masculino e feminino) no xadrez pensado.


LEANDRO é VICE CAMPEÃO SUB-14 NA FESCRI 2011

Jogando um campeonato quase impecável, Leandro venceu as quatro primeiras partidas, todas contra jogadores experientes da categoria como o Ceron (Fraiburgo) e Leonardo Borges (Lages) velho rival do circuito rapido e Ruan Lucas Alves Gonçalves Campeão da Fescri do ano passado. Foi tão incrivel sua perfomance no primeiro dia, que o pequeno mal falava no quarto. Talvez se belisca-se para saber se tudo era verdade. Mas era, o dia tinha sido grandioso, e algo de especial já estava praticamente garantido para o dia seguinte nas duas rodadas que faltavam. Com 1 ponto 2 no segundo dia de competição, Leandro fechou o campeonato com 5 em 6, perdendo apenas para o Campeão. O Título não veio no detalhe! Mas não importa mesmo! O Fato é que já podemos dizer que ele está no TOPO do xadrez Catarinense!!

VICE CAMPEÃO?? NO TOPO COMO ASSIM?

Tá, mas muito poderiam dizer, e daí. O que tem de importância isto, se ele já foi campeão Estadual do Circuíto rapido da FCX. Para os leigos, vou explicar. NADA, NADA MESMO do que o lele já tenha conquistado até o dia de hoje em qualquer campeonato que ele já participou, em se compara a este Vice Campeonato Estadual a FESCRI 2011. Primeiro começa pelo ritmo, que é xadrez pensado, o xadrez de verdade, aquele com súmula, onde é preciso pensar do começo ao fim e as partidas são decididas mais no tabuleiro doque em função dos tempos no relógio. Segundo é um campeonato onde os atletas se enfrentam diretamente por categorias, diferente dos circuitos rapidos, onde na maioria das vezes os meninos da mesma categoria nem se enfrentam. Para completar é o verdadeiro Campeonato Catarinense das Categorias já apontadas acima, onde todos os anos meninos e meninas se reunem neste torneio único para disputar o título máximo estadual e almejar uma vaga na final do Brasileiro.

PARABÉNS AO LEANDRO, VICE CAMPEÃO ESTADUAL DE XADREZ PENSADO (FESCRI-2011)

5 comentários:

Fabio Selinger disse...

Parabéns Leandro!! Fizeste Bonito!! Grande resultado!

Evandro disse...

Belo torneio e excelente resultado garoto. Continua assim que vc já é exemplo pra todos nós. Abraço!!!

Anônimo disse...

Parabéns Leandro. Ainda bem que já ganhei de ti pelo menos uma vez, daqui para frente vai ser muito mais difícil.
Continue assim.

Equipe de Xadrez ADCRI/FME Criciúma disse...

Parabéns aí cara!!! Que esta vitória sirva de incentivo para muitas outras, porque, para nós já é uma grande alegria ter um representante do sul entre os tops da modalidade!!! Até a vista!!!

Unknown disse...

Opa cara, aqui é o ruan jogamos no fescri, parabens mesmo fez um ótimo campeonato continue assim, e estou morrendo de vontade de jogar outra com vc !!! ;D