domingo, 18 de julho de 2010

I FESTIVAL DE XADREZ em ARARANGUÁ

48 aficcionados pelo Xadrez divididos em 2 divisões Superior (27) e Escolar (21) estiveram participando do primeiro FESTIVAL de XADREZ de Araranguá, fora os curiosos expectadores que circulavam pela praça de alimentação tentando compreender oque estava acontecendo ali. É verdade que apesar de ter sido o maior número de jogadores que já tivemos presentes num torneio em Araranguá, esperavamos um numero bem maior devido a divulgação. Talvez o mau tempo, a data ou sei lá, a verdade é a participação do Araranguaenses deixou a desejar mais um vez apesar da promessa de muitos. Sempre com o espírito de Equipe muito grande, Criciuma e Sombrio estiveram em Maior número mais uma vez (16 e 15 respectivamente) superando o Munícipio sede com apenas 13.

SOMBRIO FOI A GRANDE CAMPEÃ DA ETAPA, gracas ao seu participativo contigente FEMININO e ganhou todas as categorias, ao todo o Municipio levou 5 medalhas de Ouro, Criciuma em segundo com 4 medalhas de Ouro, Araranguá em Terceiro com 2 medalhas de Ouro e o municipio de Ermo levando 1 medalha de Ouro.

Parabéns ao Munícipio de Sombrio por todo o apoio que tem dado a sua equipe, ao seu treinador Mateus David que não tem medido esforços para movimentar seu grupo e pelos seus atletas que na hora que são chamados, participam dos eventos esportivos locais.

Obrigado também a todos de Criciumenses, ao Coordenador tecnico da equipe Karlus Valga, que vieram em massa com o maior numero de participantes no Festival, 16 ao todo, fora os de municipios da região como cocal e forquilhinha, que dão o brilhantismo ao torneio como sempre.

Nossos agradecimentos também ao Anderson Madeira e aos funcionários do Supermercado Manentti pela receptividade e pelo o apoio nos cedendo este espaço tão importante e crucial para a realização de eventos como esses, e tão escassos em nosso município.

Obrigado a todos pela ajuda prestada na organização dos parceiros, pela compreensão do atraso e da nova proposta de competição. Muito obrigado a todos
(Alexandre de Matos-Presidente da LXA)


Foi bom ver o Zico voltando a familia da Liga. assim como o aparecimento do Marcus Pereira, nem que seja apenas para dar uma ajudinha na organização e sair mais cedo.











Divisão ESCOLAR
A menina dos meus olhos nesse festival foi o Torneio Escolar (que seria a Mesma coisa que a Especial da FCX, usei apenas o termo escolar para ficar mais facil de compreender) que deu oportunidade a muitos novatos e a futuros talentos. Foi uma novidade nas competições da liga e uma idéia que acredito que vale a pena investir. Ver meninos que estão começando ganhando premios com um sorriso estampado no rosto não tem preço. Lámentavelmente o Feminino de Araranguá mais uma vez ficou de fora, e não pode mostrar sua força. Falta de interesse total.


RATING APOS ESTA ETAPA

2 comentários:

Daniel Brandão disse...

Alexandre,

parabéns pelo trabalho realizado na região de Araranguá. Torço para que esforços como o teu, somados, possam melhorar cada vez mais o ambiente do nosso esporte.

Votos de sucesso,
Daniel Brandão

Liga Xadrez do Vale disse...

Obrigado Daniel!

E faço votos que um dia voce e o pessoal do CXF possam vir participar de um evento organizado por nós aqui na região.

Um grande abraço!