terça-feira, 9 de março de 2010

FINAL DO 55 CAMPEONATO CATARINENSE - PIRATUBA

O 55 Campeonato Catarinense foi um momento histórico no xadrez do estado no que se refere a logística do evento. Se muitas vezes ficamos maravilhados com as competições européias, a final do Catarinense deste ano não ficou devendo em nadas essas grandes competições da Europa.

Sem exageros, poderiamos dizer que este final de semana Piratuba poderia ter sediado a final do Mundial de xadrez se assim o desejassem tamanha eram favoráveis as condições para se jogar xadrez, como também para descansar, curtir um lazer e tudo que um torneio de grande slam oferece aos jogadores.



O Campeão do 55 estadual edição 2009 foi mais uma vez Charles Gauche de Blumenau, sagrando-se assim TetraCampeão Estadual 1991/2000/2005/2009. Sobre sua brilhante campanha falarei mais depois.







O Local da competição foi na Cobertura da Pousada Romântica, onde havia sala para jogos e sala para reuniões e análises postmortem, todas climatizadas com mesas e assentos confortáveis dando a as melhores condições de jogo. O torneio também inaugurou a era do relógio eletrônico nos estaduais, com ritmo de 90+30s por movimento, dando uma dinâmica completamente diferente as partidas e acabando com a regra do 10.2




Paralelamente a Final do Absoluto foi disputado também o Campeonato Catarinense Feminino com 8 atletas no sistema Shuring. Laurier Tournier de Joinville foi a Campeã.

Nenhum comentário: