segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PROSSEGUE CITADINO DE ARARANGUA

Depois da pausa de Inverno devido a vários problemas como saude, gripe e o próprio frio, prosseguiu nesta segunda feira o Citadino de Araranguá com 5 partidas em quatro confrontos na Lanchonete Central, lugar oficial da competição.
Marcus venceu Tiago na primeira partida por 1x0, Alexandre venceu Luis Carlos e na surpresa da noite Marcelo Cotelo venceu a Ivanio Leonardelli e encostou na liderança, e ainda teve a partida entre Ivanio x Leandro 1x0 para o mestre Zico, que se recuperou um pouquinho da derrota anterior.

Depois disso a competição ficou bem equilibrada com a seguintes colocações:



1   Alexandre de Matos,         1917 8.5   45.75
2 Ivanio Leonardelli, 1767 8.5 37.00
3 Marcelo Fabiano Cotelo, 1682 8 37.00
4 Guilherme Nunes Maria, 1645 6 27.50
5 Luis Carlos Cardoso, 1769 5.5 14.25
6 Marcos Vinícius Pereira, 1786 4.5 15.25
7 Tiago Oliveira, 1663 4 17.50
8 Leandro Ubialli Cardoso, 1715 4 15.00
9 Jair Rodrigo da Silva, 1713 1.5 10.75
10 Alexandre Schmidt Ferreir, 1613 1.5 8.00

Mais detalhes e fotos e o visor de partidas no blog de Araranguá

domingo, 25 de outubro de 2009

SABADO DIA 31/10 - 3 ETAPA DO CIRCUITO ARARANGUAENSE DE XADREZ

SABADO DIA 31/10 - 3 ETAPA DO CIRCUITO ARARANGUAENSE DE XADREZ RÁPIDO
NO COLÉGIO ESTADUAL DE ARARANGUA AS 14 HR

terça-feira, 20 de outubro de 2009

JERVA SOMBRIO 2009 - 3

JERVA 2009 - A FESTA DO XADREZ NO VALE

Muitas coisas ainda precisam ser melhoradas no xadrez na região, mas algumas coisas boas já estão acontecendo e podem vir a acontecer. Neste JERVA vimos o resultado do trabalho de algumas equipes no masculino que voltaram a brigar pelo título como Sombrio do Mateus David, tivemos a bela surpresa da Jovem Equipe de Gaivotas do Marcelo Cotelo com algum meninos de 9 e 10 anos com muito potencial, além das equipes tradicionais que já brigam constantemente pelo Título como Araranguá e Santa Rosa. No feminino nenhuma surpresa, e é preciso incentivar as outras cidades a investir mais no xadrez para que o interesse pelo naipe volte a crescer. Mesmo assim, até mesmo o Arroio precisa de mais apoio, pois se o feminino ainda tem força, o masculino não, e precisa de renovação, e quem sabe agora o Frank Becker com apoio possa reerguer essa equipe. Já no Sul, o nosso amigo Leffa também precisa de mais apoio, pois tem um grupo bom e que pode crescer. Turvo também demonstrou alguns talentos no masculino, e deve investir na modalidade, já que ano que vem será a sede do JERVA. No mais, nós sabemos que xadrez é uma modalidada sem igual, apaixonante, que sempre emociona a todos os atletas e enche os olhos das autoridades e público em geral.

domingo, 18 de outubro de 2009

7 ETAPA DO CIRCUITO CATARINENSE DE XADREZ - AGUAS MORNAS

Depois de dois dias cansativos no JERVA, tive a aportunidade de acompanhar o Leandro Ubialli Cardoso no sabado até Aguas Mornas onde fomos participar da 7 Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido. Leandro foi buscar o título da temporada do SUB-12, e fez um torneio quase perfeito, fazendo 6,5 em 7 e acabou ficando em segundo lugar no geral e no SUB-12. Marcou 39 ptos na etapa e praticamente garantiu o Título da Temporada. Ainda falta uma etapa em Joinville, onde Leandro pode conquistar também o título de Campeão Geral da Categoria Especial. No momento ele está em segundo lugar, mas muito perto do lider. O título de Campeão Catarinense de Xadrez Rápido SUB-12 2009 na divisão especial está praticamente garantido, mas ainda pode vir outro o de Campeão Geral da Divisão.





O Circuito como sempre reuniu um grande numero de participantes de todo o estado de Santa Catarina disputando várias categorias em 3 divisões. A Etapa foi organizada pelo Clube de Xadrez de São José um dos clubes mais ativos do estado de Santa Catarina.





sexta-feira, 16 de outubro de 2009

JERVA 2009 - SOMBRIO 1

7 Equipes disputaram o Xadrez Masculino, e Araranguá jogou muito bem, teve seu momento de sorte contra Sombrio, e ela é importante aos bons jogadores, e mereceu o título, creio que todos concordam. Surpresa, mas nem tanto já que tambem se preparou para isso foi Sombrio que chegou em segundo lugar na ultima rodada passando Santa Rosa no Geral.

Classificação Final
Araranguá
Sombrio
Santa Rosa

Mais informações sobre a grande conquista do Xadrez de Araranguá no blog do xadrez do Municipio
http://araranguaxadrez.blogspot.com/




3 equipes apenas disputaram o Xadrez feminino este ano, oque nos surpreendeu muito já que tivemos um numero bem maior nos anos anteriores. Araranguá e Arroio mantiveram a hegemonia dos ultimos tempos, levando a decisão para o confronto direto e repetio-se o resultado de 2008, Arroio 2x1 e o Bi Campeonato para a Equipe vizinha do Litoral.

Classificação Final
Balneário Arroio do Silva
Araranguá
Sombrio

JERVA 2009 - SOMBRIO

ARARANGUA CAMPEÃO NO MASCULINO
Faz a alguns anos que o masculino buscava este título, e com dedicação eles chegaram lá formando talvez umas das equipes mais equilibradas nos quatro tabuleiros já formadas para um JERVA, e a prova disso foram os 4x0 em Santa Rosa Campeão da edição passada os 6 pontos de diferença no geral para o Segundo colocado que foi Sombrio e a Marca impressionante de 22 de 24 disputados, ou seja 92% de aproveitamento oque talvez seja até um recorde no JERVA, pena que a falta de registros precisos dessas importante Olimpiadas do Vale não sejam guardados. De qualquer forma, para os padrões atuais dos ultimos tempos no xadrez masculino, foi com certeza um grande feito. Parabéns aos meninos.



BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA BI-CAMPEÃS NO FEMININO
E deu novamente Balneário Arroio do Silva no feminino. Sempre elogiamos aqui a esta excelente equipe do litoral, que mesmo sem apoio nenhum conseguiu manter a base do ano passado e conquistar o Título.








segunda-feira, 12 de outubro de 2009

JERVA 2009 - SOMBRIO


XADREZ MASCULINO E FEMININO

CONGRESSO TÉCNICO: DIA 15/10/09 – (QUINTA-FEIRA)

HORÁRIO: 08:30 HS

LOCAL: ROTARY CLUB - SOMBRIO

DIAS DA COMPETIÇÃO: 15 E 16 DE OUTUBRO DE 2009