terça-feira, 3 de novembro de 2009

DESEMPENHO DAS EQUIPES, NOVA MODALIDADE NA LIGA

Novo ranking

A partir de agora, estaremos publicando também o desempenho das equipes/município em cada torneio. Já é um exemplo de como procederemos no circuito verão onde teremos também a disputa do Campeão Geral por equipes. A finalidade principal disto é divulgar melhor o xadrez de toda região. Foi uma sugestão muito bem dada por nosso vice presidente Mateus David que notou que nossas fundações visualizam muito o xadrez como esporte individual, e nós queremos provar ao contrário. Sendo assim, precisamos oficializar isto, e levar a frente essa idéia muito interessante que poderá ser seguida futuramente por outras instituições e federações.

Como irá funcionar
Independente de quantos atletas cada município levem para um torneio, contará sempre e apenas o desempenho dos 4 (quatro) melhores naquele competição de cada equipe/município. Soma-se a pontuação desses quatro jogadores e extrai-se o vencedor por equipes do torneio.


Exemplo
Nesta Competição da Taça Talismã Calçados tivemos a presença de 9 equipes e classificação final ficou assim.

Sugestões e Debates
É claro que esta idéia ainda pode ser melhorada, e até o inicio do circuito verão estaremos debatendo e aceitando sugestões para o aprimoramento desta idéia. O formato de 4 tabuleiros surgiu do conceito de competições conhecidas como JASC, OLESC, Joguinhos, enfim. No entanto pode ser melhorada para atender a necessidade de todos, até porque o sistema de competição é diferenciada.

TAÇA TALISMÃ CALÇADOS/FME CRICIÚMA DE XADREZ RÁPIDO

Club Standings

Place Name             Score

1 ARARANGUÁ 19.5
2 ADCRI - CRICIUMA 17
3 BRAÇO DO NORTE 12.5
4 ACX - CRICIUMA 7.5
5 PRAIA GRANDE 7.5
6 BALN. GAIVOTA 6
7 SOMBRIO 5
8 IÇARA 3.5
9 JACINTO MACHADO 3

2 comentários:

Luís Cardoso disse...

Parabéns pela grande iniciativa, ...muito boa idéia!!!

Lucio Teixeira de Souza disse...

Boa Idéia...apoio também, assim temos motivação extra...