domingo, 13 de setembro de 2009

BRAÇO DO NORTE ENSINA A EXERCITAR A MENTE COM O JOGO DO REIS

O PROJETO
É admirável o trabalho que o Lucio Teixeira tem feito em parceria com a sociedade de Braço do Norte através do projeto "Exercite sua mente com um jogo de Reis". Através desse projeto, dezenas de crianças já aprenderam a jogar xadrez no munícipio rendendo bons frutos já a nível estadual como por exemplo a equipe masculina que ficou em Segundo lugar no Jesc na etapa Sul com destaque para Kelvin Schmoeller que é lider do Circuito Catarinense de Xadrez rápido - divisão Especial na Categoria SUB-14.




PATROCÍNIO
Claro que só de boa vontade nada se consegue hoje em dia se não tivermos recursos financeiros para investir. Braço do Norte tem bons patrocinadores e parceiros que estão abrindo caminhos e dando oportunidade para o xadrez mostrar oque é capaz de fazer pela atual e futura geração.





RESULTADO e BENEFÍCIOS
O xadrez serve, frequentemente, como ponte, reunindo pessoas de sexos, idades e raças diferentes em uma atividade que todos podem desfrutar. O xadrez também ensina sobre esportividade - como ganhar com cortesia e não desistir após uma derrota.
O xadrez, também, serve como ferramenta que estimula o trabalho em equipe, a superação de desafios, desenvolve a capacidade perceptiva, favorece a lógica na tomada de decisões e estimula o pensamento estratégico.
O xadrez, tanto na escola como na vida profissional, provê uma saída social positiva pois constitui uma atividade recreativa saudável que desenvolve habilidades intelectuais e posturas de comportamento desejáveis. E, porque pode ser aprendido com facilidade e desfrutado em qualquer idade.

Um comentário:

Lucio disse...

Obrigado pela divulgação Alexandre, o xadrez sempre é visto como um jogo apenas para pessoas inteligentes , mas ele se encaixa bem para qualquer pessoa, pois depende apenas da vontade de aprender, além da excepcional ferramenta pedagógica.
Abraço

Lucio