terça-feira, 18 de agosto de 2009

JERVA 2009 - SOMBRIO JÁ TEM DATA MARCADA

Dirigentes esportivos estiveram reunidos e definiram dia de disputas do maior e mais tradicional evento esportivo do Vale do Araranguá.

Sombrio

Referência regional no que se refere à infraestrutura esportiva, Sombrio se inicia os preparativos para a realização da edição 39ª edição dos Jogos Escolares do Vale do Araranguá (Jerva) e 2º Jogos Paradesportivos do Val do Araranguá (ParaJerva). Na primeira reunião envolvendo Diretores de Esporte dos 15 município do Extremo Sul e organizadores da competição, foram definidas as datas para o período de inscrições, congresso técnico e para as disputas em si.

Com presença maciça dos responsáveis pelo andamento esportivo em cada uma das cidades do Vale, o encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Sombrio, no Bairro São Luiz, na manhã desta terça-feira, dia 4 de Agosto. Dando ênfase à importância de receber o evento esportivo no município, estiveram presentes o Prefeito de Sombrio, Professor Jusa, a Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Christhina Souza de Luca, o Chefe de Gabinete, Alan Claudino, o Diretor Municipal de Esportes, Higor Fernandes, e o Integrador Esportivo da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) na 22ª SDR, Rogério Henrique Gonçalves. “O Jerva, tradicional competição escolar de nossa região, do qual já participei como atleta, treinador, diretor de esporte, secretário de Educação e hoje tenho a honra de participar como prefeito; e agora também o ParaJerva, um feliz acréscimo aos Jogos, estão sendo tratados com total dedicação por nossa equipe”, declarou Professor Jusa, que enfatizou a sua vontade de que todos os municípios visitantes possam fazer com que seus alunos-atletas permaneçam alojados em Sombrio durante o período de realização dos Jogos.

Como nos últimos anos, a organização dos Jerva e ParaJerva será compartilhada entre o Departamento Municipal de Esportes e a 22ª SDR. “A equipe de servidores municipais vai cuidar para que toda a logística, como local de jogos, alojamentos, informações, esteja organizada e disponibilizada a todos os participantes; enquanto a SDR ficará responsável pela parte técnica de todas as modalidades disputadas”, expôs Higor Fernandes, Diretor de Esportes de Sombrio, durante a reunião, onde foram debatidos alguns detalhes do regulamento.

Em comum acordo entre os diretores de esporte, foi definido que o congresso técnico dos Jogos será realizado no dia 17 de setembro, às 15h, no auditório da Prefeitura; enquanto as disputas serão realizadas entre os dias 10 e 17 de outubro. “Já acertamos também a data para a abertura oficial da competição, que será no dia 12 de outubro, segunda-feira, às 19h30min, no ginásio de esportes Rogério Valerim”, concluiu Higor Fernandes.

Nenhum comentário: