sábado, 18 de julho de 2009

DIVISÃO ESPECIAL

Dayana P. Matos foi o único primeiro lugar conquistado pela equipe de Araranguá. Mesmo sem treinar a um mês ela conseguiu melhorar ainda mais em comparação a São José onde tinah ficado em segundo lugar. Agora ela conquista pela primeira vez o primeiro lugar do Feminino na Especial. É uma pena que a organização tenha esquecido de premiar esta categoria.
Parabéns meu amor, sempre acreditei que podias fazer bonito. Só acreditar e treinar mais agora hehe!! Minha esposa é campeã de xadrez ihu2 (Alexandre de Matos)







Tiago de Oliveira teve o melhor desempenho da Divisão Especial fazendo 5,5 pts em 7 ficando em 9 lugar na classificação geral. Melhorando cada dia Tiago tem sido determinado a melhor seu xadrez, e já conseguiu mostrar seu valor conquistando essa medalha para Araranguá.














Alexandre Schmidt Ferreira também fez sua estréia no circuito e por muito pouco não conquistou a primeira colocação no SUB-18 Masculino. De qualquer forma medalha de Bronze para ele, que já tinha conquistado o primeiro lugar esta semana nas Olimpiadas do Murialdo mostrando todo seu potencial no xadrez.









Sara de Araujo Pessoa mais um vez conquistou a medalha no SUB-12 feminino de terceiro lugar no circuito. Não é uma novidade que ela uma grande jogadora no Municipio de Araranguá, e esta semana também tinha vencido as Olimpiadas do Colégio Murialdo, com um pouco de dificuldades é verdada, mas a sorte sempre acompanhas os bons jogadores. Mas precisa treinar mais para Olesc, pois está deixando passar pontos importantes que ela normalmente não deixaria passar. Parabéns Sara!!!!!!







Leandro Ubialli Cardoso ficou em terceiro lugar no SUB-12 Masculino, somou mais 38 pontos no Circuito e colocou praticamente as duas mãos no Trófeu de Campeão do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido de 2009. Faltando 2 Etapas este ano, e mantendo essa média de pontos, são remotas as chances de ser ultrapassado pelos outros concorrentes . Lele ficou triste por não ter vencido esta etapa, mas xadrez é assim, não se pode vencer sempre, é preciso assimilar melhor as derrotas e procurar aprender sempre com elas. Oque mais impressiona no Lele é espirito de luta e a vontade de vencer sempre. Porém é importante também manter o prazer de jogar xadrez, e tentar cada vez compreende-lo melhor, pois só assim ele conseguirá atingir metas maiores no ano que vem como por exemplo melhorar sua posição no Estadual Absoluto SUB-12 (A FESCRI).
Parabéns Leandro por mais essa conquista e também pela luta até o fim, são nesses momentos de dificuldade e recuperação em um torneio que tenho mais orgulho se ser teu professor (Alexandre de Matos).



Mais um vez o Artur Schmidt Ferreira (SUB-14) teve o melhor desempenho de todos os SUBS numa etapa do Circuito. Só uma explicação para ele não ter conquistado mais uma vez a medalha, o nível da sua categoria ser muito difícil. Artur fez 5,5 pts e ficou em 12 lugar no geral. Nosso excelente matemático, assim como seu irmão Alexandre, tem provado sempre um grande talento para o xadrez. Só precisa se dedicar mais e ai ninguém segura este menino.

Ainda tivemos a participação da Mariana Cadorin SUB-14, Marina Fernandes SUB-16, Ana Cristina SUB-16, Dayana Matos Adulto, Eduardo Calegari SUB14 e Gabriel Dalla Vechia SUB-14. Parabéns para a todos pela participação pessoal, todas elas foram muito importantes para o xadrez de Araranguá. Vocês fizeram história e estão contribuindo para mudar o destino desta modalidade no Munícipio. Parabéns a todos vocês.

Nenhum comentário: