quarta-feira, 4 de março de 2009

FESCRI 2009 - CONCÓRDIA

LEANDRO UBIALLI CARDOSO
É 7 LUGAR SUB-12 NO ESTADO

http://www.fcx.org.br/re-fescri09.htm

15 de Março - SÉTIMA RODADA

Domingo é dia de festa!! Leandro venceu Wesley Benertt de Fraiburgo e garantiu a setima colocação no SUB-12 da FESCRI. Resultado simplesmente maravilhoso para um estreante nesta modalidade. Lutando até o fim, superando as dificuldades e sempre mostrando poder de reação Leandro conseguiu fazer 4,5 em 7 e ainda deixou a sensação que poderia ter feito mais. Mas quem nunca cometeu erros numa partida de xadrez? quem nunca deixou escapar uma partida ganha? Normal, o importante é que ele jogou muito bem toda competição e sabemos que se tivesse as mesmas condições de treinamente que os rivais e mais experiencia teria feito muito mais. Por isso Lele é um vitorioso, e não só ele como são vitoriosos seus pais Luis e Eliane que proporcionaram a ele e a todos nós de Araranguá e da região esta alegria de ter um competidor nosso lá na FESCRI. Amigos, bom regresso a vocês, um grande abraço, e parabéns pela conquista que é de vocês. Nós só torcemos muito!!!
"Agradeço a todas as pessoas que acompanharam esta aventura enxadristica do Leandro pelo Blog. É uma alegria saber que tanta gente torceu por ele lá em Concórdia. (Alexandre Matos)"


14 de Março - SEXTA RODADA

Leandro venceu Matheus Costa Duarte 1565 de Lages e terminou o dia com 2 vitórias um empate e uma derrota. Mostrou como sempre capacidade de recuperação e amanha Domingo na ultima rodada precisa vencer para tentar ficar entre os 10 primeiros. Até aqui Lele vem muito bem, é claro que ninguém gosta de perder, ainda mais no xadrez. Mas não esquecemos que é sua estréia nesta modalidade de pensado. É complicado vir de 7 torneios seguidos em 3 meses no sistema rápido 21 KO, e estrear 15 dias depois no ritmo pensado. Amanha se vier a vitória ou não, oque importa é a experiência que ele está adquirindo para vir bem mais fortes em futuras competições. Agora só falta uma Lele.


14 de Março - QUINTA RODADA

Lele não foi bem nesta rodada, sugeri que experimenta-se a Francesa contra o Guilherme Oliveira Augusti (1812) que não tinha me respondido muito bem esta abertura lá em Imbituba, mas nossa tática não deu certo. A ansiedade foi outra inimiga, Leandro usou apenas 15 minutos durante todo o jogo, e é muito pouco para um partida que pode durar até 2hr. Faltando mais duas rodada ele ainda tem chances de ficar entre os 10 melhores , que desde o príncipio era nosso objetivo. Mas é preciso vencer todas agora. Lele, calma, paciência e lute até o fim. Faltam 2 ainda.

14 de Março - QUARTA RODADA

Leandro empatou com Gustavo Tschoeke rating 1584 de São Bento do Sul, que é outra forte escola de xadrez e são treinados por Eduardo Sperb que já a alguns anos tem feito um trabalho maravilhoso por lá. Por tudo isso, o empate foi um excelente resultado e o Leandro jogou muito bem outra vez, e parece estar amadurecendo a cada rodada, provando que se tivesse mais experiência poderia estar neste momento até no topo da tabela. Agora ele está com 2,5 em 4 e continua na briga por uma medalha. Com este calor que está fazendo, ele merece um sorvete com certeza. As 15:30 começa a 5 rodada, Sorte Lele, ainda falta 3.

14 de Março - TERCEIRA RODADA

Começamos bem neste Sabádo. Leandro venceu em 23 lances com xeque-mate e em menos de 1 hora de partida. O adversário foi o menino Marlon A. L. Sachini de Concórdia uma das melhores escolas de xadrez de SC. Lele tá muito feliz, essa vitóra foi um novo ânimo para ele que está com 2 pontos em 3. Agora é manter a tranquilidade e descansar para não perder a conscentração na próxima partida. Sorte lele, agora faltam 4 partidas.

13 de Março - SEGUNDA RODADA

Leandro não foi bem nesta segunda rodada, perdeu para um jogador bem mais experiente Luís Gustavo Rampi Pacheco rating 1709. Falei com ele pelo telefone que me contou que estava bem mas que cometeu um erro grave no meio jogo, oque foi fatal na partida. Conheço bem ele já, e nesses momento ele não gosta muito de conversar, prefere refletir sobre o acontecido. Mas ele tem poder de reação, sempre demonstrou isso em todos os torneios que competimos juntos. Estou muito feliz pela sua participação da FESCRI. Estar lá, e em condições reais de enfrentar os melhores do estado, já um grande feito. Sorte a ele na continuidade da competição. Ainda faltam 5 rodadas até Domingo.

13 de Março - PRIMEIRA RODADA

É com grande alegria que digo que nosso Leandrinho (rating-1565) começou com vitória na FESCRI. Havia entre nós uma grande expectativa pela sua estreía neste ritmo de 60 minutos pensado o qual ele ainda não possuia nenhuma experiência. Foi um teste de paciência para o Leandro que jogou muito bem contra outro bom jogador de Blumenau Guilherme Santos Machado rating 1599. Luis Carlos por telefone me transmitiu uma felicidade contagiante com esta vitória, e estou muito emocionado por eles. Começar vencendo em um torneio de xadrez é muito importante, pois lá na frente sabemos que isso pode favorece-lo num critério de desempate. As 19h começa a segunda rodada, o torneio é longo,cansativo e torcemos que ele consiga manter a calma e paciência até o fim. Sorte para o nosso Leandro, pois talento sabemos que não lhe falta.

7 comentários:

Luís Cardoso disse...

Estamos conscientes de que o Leandro terá fortes adversários, e de que o ritmo de jogo será bem diferente do que ele está acostumado. Estamos torcendo para que ele consiga ficar entre os 10 primeiros, mas isso vai exigir bastante dele, sabemos disso. Mesmo sabendo de todas as dificuldades, estamos confiantes!
Obrigado a todos da LXVA pelo apoio e pela torcida.

Luís Cardoso disse...

Estamos muito felizes com esta última vitória do Leandro. Venceu como gente grande, jogou com um menino de Lages que jogou muito bem. Ficamos muito aflitos durante todo o jogo, pois como tem um cordão de isolamento, não se pode ter noção do andamento do jogo. Porém, como ele está anotando o jogo, depois reconstituímos e foi um bom jogo. Esta bem embolado a decisão pelo título, e pensamos que o Leandro pode ficar em boa posição se vencer amanhã, vamos torcer!

Blog do Sergio Giovani Maciel disse...

Estou acompanhando com muita ansiedade e fazendo muita torcida.Força amigos!
Abraço.
Sergio Giovani Maciel

Anônimo disse...

Parabéns Leandro, Parabéns Luis Carlos e Eliane por terem acreditado e pela força de vontade em ter essa etapa na vida, bom retorno e até mais tarde... Sabes que a familia ficou torcendo muito pelo LELÊ...

Blog do Sergio Giovani Maciel disse...

Parabéns e um grande abraço!!!!

Anônimo disse...

Oi...ao Leandro e seus pais os nossos parabens.Ser vitorioso nem sempre é ser o primeiro.Leandro parabéns.Um grande abraço da Dayanne e do Marcelo...

Anônimo disse...

Parabéns pelo resultado Leandro, como foi descrito toda sua trajetória no torneio vc teve um poder de reação impressionante pra um garoto de 1565 de rating. Continua assim e sempre dedicando-se cada vez mais q vc será uma forte jogador em pouco espaço de tempo.
Abraço e meus parabéns!!!