domingo, 11 de janeiro de 2009

Circuito Verão de Xadrez Rápido 2009 - Regulamento

1. O Circuito de Xadrez é um torneio aberto a qualquer enxadrista.
2. Serão realizadas 5 Etapas. Em cada etapa haverá premiação para as categorias Livres e SUB-17. O Campeão Geral do Circuito será apontado na ultima etapa pela soma total de pontos que cada um obteve conforme as regras de pontuação que será usada pela organização.
3. O dez primeiros colocados de cada etapa serão pontuados da seguinte forma: 10 para o 1, 9 para o 2, 8 para o 3, 7 para o quarto, 6 para o quinto, 5 para o sexto, 4 para o sétimo, 3 para o oitavo, 2 para o 9, e 1 para o 10 colocado.
4. Havendo empate entre um ou mais jogadores, os critérios de desempates são o seguinte pela ordem: 1) Descarte do pior resultado de cada jogador 2) Descarte do segundo pior resultado de cada jogador 3) Descarte do terceiro pior resultado de cada jogador 4) Maior numero de vitórias com as peças pretas durante toda competição 5) O Vencedor será o enxadrista de maior idade.
5. Na ultima Etapa acontecerá um premiação especial ao Campeão, Vice e Terceiro do Circuito, além da premiação da premiação dos vencedores da Etapa.
6. O organizador de cada etapa poderá denominar o torneio como melhor lhe convier,
7. Caberá aos organizadores do Circuito decidir a melhor forma para a premiação final do Circuito;
8. Todas as etapas serão válidas para o rating do Xadrez Vale do Araranguá.
9. O sistema de disputa de cada etapa dependerá sempre do número de participantes. Até 8 jogadores shuring, de 9 para mais Suíço em numero de rodadas a ser decidido pela organização e arbitragem.
10. Todas as etapas serão disputadas num período de no máximo 5hrs + 30 minutos extras prevendo algum imprevisto.
Organização Liga de Xadrez Vale do Araranguá - LXVA