sexta-feira, 31 de outubro de 2008

I Etapa - Campeonato Xadrez Rapido Colégio Estadual em Araranguá


Realizamos neste Sabado 01 de Novembro, um excelente e animado torneio de Xadrez Rápido no Colégio Estadual de Araranguá. O Torneio é a primeira etapa de outras que estão previstas para este mês de Novembro e tem como objetivo confratenizar todos os enxadristas que estiveram conosco neste ano praticando xadrez no colégio. Os torneio são abertos, e qualquer enxadrista pode participar. Nesta primeira etapa tivemos a excelente participação de 10 enxadristas, jovens e adultos. Seis (6) já são ranqueados, o que nos possiblitou validar o torneio para cálculo de nosso rating do vale. Com isso conseguimos engajar mais 4 enxadristas á lista.

O Torneio foi Suíço em 5 rodadas, 21 minutos para cada, e o resultado foi o seguinte:

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

MUNDIAL BONN ALEMANHA


O Campeão Mundial: Viswanathan Anand!
http://www.uep-worldchess.com/

Anand 6,5 x 4,5 Kramnik

sábado, 25 de outubro de 2008

JERVA 2008 - Araranguá

SANTA ROSA DO SUL CAMPEÃ NO XADREZ MASCULINO Em uma das finais mais eletrizantes dos últimos tempos, Santa Rosa do Sul Sagrou-se Campeão do Xadrez Masculino. Depois de adquirir uma minúscula vantagem de meio ponto a frente de Araranguá na primeira rodada, conseguiu levar esta vantagem até a ultima rodada onde o confronto entra as duas equipes já era aguardado com ansiedade. Tabuleiro por tabuleiro, peão por peão as partidas começavam e as “peças” eram lançadas. Primeiro veio a Vitória no quarto tabuleiro de Santa Rosa, Mas não demorou e Araranguá virou vencendo no terceiro e primeiro tabuleiros. A parte mais emocionante e nervosa ficou aos ”privilegiados” Jair Rodrigo e Flávio Cotelo, onde quem perdesse, perderia também o campeonato. Torre, Bispo, peão, cada peça era disputada com ardor. Jair tinha um pequena vantagem na abertura que logo foi tomada por Flávio. Cavalo contra Cavalo, Bispo contra Bispo, ahhhh esses Garfos de Bispo! E num descuido, Jair igualou a partida. Mas Flávio tem um cavalo, ahhhh esses Cavalos traiçoeiros, traiçoeiros porque inexplicavelmente andam em “L”. Ahh esse Cavalos, e lá vai Flávio dando um garfo no Bispo e Rei de Jair. O final está ganho, mas os nervos não os deixam raciocionar, e as brancas não abandonam. Perto! Perto! o peão já esta na sétima casa e perto do coroamento, agora falta pouco, deve ter pensado Flávio, e Jair Abandona Flávio vibra! Chora! está fraco, cansado, mas não tem problema, SANTA ROSA DO SUL é CAMPEÃO.
Mas o maior vitorioso nesta JERVA foi sem duvida o Xadrez! Parabéns!

EQUIPE CAMPEÃ
SANTA ROSA DO SUL
FELIPE MACHADO BERGOZI
FLAVIO RICARDO COTELO CARVALHO E SILVA
ITALO FELIPE FONSECA LOPES
JHONATHAN MATOCHEC PINTO
TALES AUGUSTO FONSECA LOPES
BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA É CAMPEÃ NO FEMININO Diferente dos anos anteriores, a briga pelo primeiro lugar este ano foi mais fácil. Arroio do Silva abriu vantagem logo nas primeiras rodadas sobe as demais equipes, deixando para Passo de Torres, Araranguá e Santa Rosa a briga pelo segundo. Com vitórias importantes sobre Ararangua 2x1 e Passo de Torres 3x0, Arroio liquidou o torneio e venceu com 3 pontos a frente das segunda colocadas. Parabéns a todas meninas do Arroio que jogaram muito xadrez.


EQUIPE CAMPEÃ
BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA
BRUNA VIERA RABELLO
GIOVANA PASCOALI RODOVANSKI
JANIS JOPLIN ZEEWES LEITE
MARINA FERNANDES FERREIRA
MONIKE GENUINO SOARES

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

JERVA

Todos os Campeões do JERVA 2008!



terça-feira, 14 de outubro de 2008

TABELAS DE COLOCAÇÃO FINAL DO JERVA

Classificação Final MASCULINO
Classificação Final FEMININO