quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Regulamento Rating

Regulamento do Rating Vale do Araranguá de Xadrez Rápido
I - Objetivo:
Aferir a posição da força presumível dos enxadristas, contribuindo para integração entre os atletas do vale e de outras regiões, bem como motivar e contribuir para o crescimento técnico de todos os enxadristas.
II - Formação:
Todo enxadrista adquiri inicialmente 1.500 pontos de Rating. Sua formação definitiva e movimentação se dá após jogar a primeira partida.Para o cálculo das movimentações é usado programa de computador.
III - Bônus:
O Sistema concederá, como incentivo a participação, o ganho de um bônus adicional por partida jogada, conforme segue:
rating até 1800 = 3 pontos por partida;
rating de 1801 a 2.099 = 1 ponto por partida;
rating acima de 2.100 = zero ponto por partida.
IV - Listagem inicial
A listagem inicial foi formada usando os 3 torneios realizados no verão de 2007, sendo eles, Taça Bal. Gaivotas, Taça Hotel Paulista/Balneário Arroio do Silva e Taça Sombrio de Ajedrez.
Nota: Inicialmente foi dado como rating inicial 1.800, porém para que pudéssemos nos adaptar ao modelo da Federação Catarinensede xadrez rápido, esse rating foi retificado, passando o rating inicial ser de 1.500.
V - Freqüência da publicação:
Inicialmente publicaremos o rating de todos os enxadristas.
Futuramente serão publicados somente dos enxadristas que tiverem atuado pelo menos em um torneio no período de dois anos.
VI - Torneios válidos pelo Rating:
Serão calculados rating de todos os torneios realizados no Circuito Verão do Vale do Araranguá.

VII - Outros torneios também poderão sem calculados em acordo com o xadrezvaleararangua e valendo-se da seguinte regra: É necessário ter 60% de jogadores já ranqueados, para que o torneio possa valer para o calculo de rating do vale, sendo que estes torneios não poderão ter bonus algum. O Bonus é exclusivo ao participantes do circuito de verão.

Balneário Arroio do Silva, 14/12/2007
Xadrez Vale do Araranguá